Nosso site está em manutenção. Estamos trabalhando em melhorias para nosso site trazer cada vez mais e melhores conteúdos para você!

WORKSHOP MAPA DA VIDA À LUZ DAS 5 INTELIGÊNCIAS

“Com o equilíbrio das nossas cinco inteligências naturais – física, mental, emocional, espiritual e financeira – desvendamos o segredo da boa saúde e da prosperidade plena.”

OBJETIVO: TER MAIS SAÚDE E PROSPERIDADE COM O MAPA DA VIDA - À LUZ DAS CINCO INTELIGÊNCIAS NATURAIS

A ansiedade, a depressão, a síndrome do pânico e a obesidade são as doenças da atualidade que vêm afetando cada vez mais pessoas no mundo todo. Elas não são transmissíveis, pois são psicossomáticas, mas, mesmo assim, espalharam-se pelo mundo e levam um enorme contingente de pessoas a gastar muito tempo e dinheiro na busca de tratamentos que, na maioria das vezes, apenas atingem os sintomas e não as causas desses males. Simplesmente porque a grande maioria das pessoas desconhece que a solução do problema reside em trabalhar em suas causas, nas raízes que os criam e sustentam e que são, geralmente, de origem emocional.



PROGRAMA DO WORKSHOP MAPA DA VIDA

  1. Saúde e prosperidade;
  2. Autoconhecimento;
  3. Níveis Neurológicos;
  4. Comunicação, Rapport/Empatia;
  5. Inteligência física
  6. Inteligência mental
  7. Inteligência emocional
  8. Inteligência espiritual
  9. Inteligência financeira
  10. Propósito de vida, Missão e Legado;
  11. O Mapa da Sua Vida (Plano de Vida).

Durante um período de quase dez anos, Chico e seu amigo Padre Lourival dos Santos Gratão conviveram e participaram do trabalho do mestre coreano Dr. Jong Suk Yum, criador da Unibiótica e autor de vários livros, entre eles o Diagnóstico visual do homem . Os treinamentos, em geral, aconteciam em regime de semi-internato que eram realizados no interior paulista. Nesses treinamentos, Chico conheceu pessoas vindas de várias regiões do Brasil e de profissões e condições sociais bastante diferentes. Presenciou, em muitos casos, o sofrimento de pessoas com enfermidades que ele nem mesmo sabia que existiam, que vinham até o Dr. Yum na esperança de encontrar a cura ou, pelo menos, algum alívio ao sofrimento. Certa vez, uma senhora bem apresentada e que se expressava muito bem chegou de cadeira de rodas, num carro de luxo, demonstrando ter uma boa condição social. Em conversa com o mestre, afirmou ser vegetariana havia vários anos, porém não havia encontrado a cura para a doença grave que tinha. Dessa maneira, decidiu fazer o treinamento com o mestre coreano, como mais uma tentativa de encontrar a solução para o seu problema de saúde, ou pelo menos tentar amenizar os seus efeitos. Chico, intrigado com esse caso, aproximou-se do mestre e resolveu perguntar: –– Como pode uma pessoa assim tão esclarecida e tão cuidadosa com a alimentação contrair uma doença tão grave? –– A área física não é tudo! – respondeu o mestre, ao mesmo tempo em que se virava e saía. Chico continuou intrigado e pensativo. Quais seriam então as outras áreas, além da física?
“O domador de tempestades”

Como funciona:

É com base na harmonização das cinco inteligências naturais que devemos, a cada dia, organizar nossas atividades e pensamentos:


Na Inteligência Física

Abordaremos como construir resistência física inclui hábitos que devem ser formados por uma boa alimentação, exercícios físicos, água e vitaminas. A boa alimentação, ou comer bem, não significa comer muito nem comer o que se deseja, mas sim seguir o princípio 80/20, onde 80% dos alimentos são saudáveis e necessários para uma boa saúde e os 20% restantes são guloseimas.


Algumas ações do lado pessoal

Devem ser definidos novos hábitos para construir resistência física, com exercícios físicos, comer só a quantia de “5 palmas de mão” no almoço e no jantar, fazer cinco refeições diárias, incluindo desjejum e pequenos lanches, comer a cada três horas e tomar água e vitaminas suplementares.

Algumas ações do lado empresarial

É importante estabelecer nas empresas iniciativas com o objetivo de gerar compromisso mútuo – entre a empresa e seus colaboradores – para obter harmonia entre carreira e vida, para capacitar os profissionais usando uma técnica de construção de um plano de vida, alinhando seus desafios de trabalho ao seu propósito de vida.


Na Inteligência Mental

Através de subsídios práticos e teóricos iremos demonstrar como a Inteligência Mental aumenta nossas capacidades cognitivas: foco, visualização, administração do tempo e habilidades para o pensamento crítico positivo.

Melhorar nosso foco significa concentrar energia a serviço e realização de uma meta ou objetivo específico. Cuidados com a qualidade dos pensamentos, são condições indispensáveis para sua paz interior. Pensamentos construtivos ou destrutivos influenciam sobremaneira seu estado emocional interno, sua energia, sua forma de se comportar e de agir.

Algumas ações do lado pessoal

Vigiar a qualidade de seus pensamentos. Concentrar a energia física e mental em estudos, desenvolver a capacidade cognitiva, trabalhar seu propósito de vida, seu sentido de utilidade, desenvolver hábitos de leitura, concentração, repouso, meditação e de aprendizagem contínua. Já a visualização é uma prática que produz energia positiva e tem resultados palpáveis no nosso desempenho, gerando otimismo e bem-estar de forma balanceada.

Algumas ações do lado empresarial

As empresas precisam cuidar do seu clima interno – inovar para formar e educar seus profissionais para o alto desempenho no trabalho


Na Inteligência Emocional

Casos práticos e inéditos da Gestão da Emoção serão aplicados. Estados internos de emoções positivas elevam a energia necessária para um alto desempenho em situações como, por exemplo, enfrentar desafios, assumir compromissos, manter o foco, agir com otimismo e confiança. Já as emoções negativas drenam a energia e produzem frustração, impaciência, angústia, medo, tristeza, ressentimento.

Emoções mal controladas e mal orientadas estão entre as principais origens do comportamento irracional. Quando as emoções saem do controle surgem comportamentos que, na maior parte das vezes, tendem ao mal-estar e ao arrependimento.

Algumas ações do lado pessoal

Não podemos deixar que a pressão do mundo externo afete negativamente o nosso equilíbrio interior, ou que desvie a nossa mente do que realmente é importante. A qualidade dos nossos pensamentos está intimamente ligada com a qualidade de nossas emoções. Por ser estes pensamentos que irão formar um estado interno de emoções, eles passam a ser uma fonte que precisa ser controlada, preservada, aprimorada e estimulada a desenvolver o seu potencial de forma mais positiva.

Algumas ações do lado empresarial

As empresas devem considerar que o alinhamento ideal das emoções varia de pessoa para pessoa, conforme suas características, e que é preciso observar os novos fatores das distintas gerações de profissionais que compõem seus quadros e desenvolver ações de compromisso mútuo empresa - indivíduo.


Na Inteligência Espiritual

A Inteligência espiritual é a energia desencadeada a partir dos valores mais profundos de nosso ser e da definição de um forte sentido de propósito de vida. Essa inteligência atua como sustentação nos momentos de adversidades e é uma poderosa fonte de motivação, foco, determinação, resiliência e criatividade. Ela se fortalece no sentimento de utilidade existencial. Em servir ao próximo, ser útil à família, à sociedade e na construção de um legado que se pretende deixar neste mundo, transmissão dos conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da vida como um propósito de retribuir às pessoas um pouco daquilo que a vida lhe deu.

Algumas ações do lado pessoal

Criar hábitos para desenvolver poderosa fonte de motivação, determinação e resistência: missão de vida, crenças, valores, família, comunidade etc.

Algumas ações do lado empresarial

Quanto mais humana a organização, mais ferramentas para a eficiência e a saúde ela dará, para assim ter colaboradores motivados e engajados que entreguem os resultados exigidos. Programas de Resiliência e Bem-Estar nas empresas vem comprovando-se ser um grande diferencial competitivo na cultura da empresa e, na atração, engajamento e retenção de talen.


Na Inteligência Financeira

É saber como gerir as emoções e manter a mente equilibrada, que ajuda na resistência aos desejos de consumos sem planejamento, que é a principal maneira de economizar para ter boa saúde financeira e realizar sonhos.
É educar-se financeiramente para administrar os ganhos e usar o dinheiro com responsabilidade. Aprender como reprogramar a mente e mudar certos hábitos financeiros para assegurar uma qualidade de vida.
Os conhecimentos de ferramentas financeiras enriquecem mentalmente e motiva o desenvolvimento de novas habilidades para cuidar da saúde física, mental, emocional, espiritual e financeira. Permitem descobrir a real situação financeira, o poder compra e pagamento, identificar para onde vai o dinheiro, como calcular o valor dos sonhos, construir um orçamento doméstico e economizar para poupar e investir de acordo com o seu perfil de investidor.

Algumas ações do lado pessoal

Mude sua programação mental e assume que o dinheiro serve para você evoluir e ajudar a muitas pessoas também evoluírem. Reforce a crença de que você recebeu o dom da vida para cumprir com uma missão de deixar um legado valioso nesta vida. Deve despertar para a gestão financeira, controlar o orçamento doméstico, saber poupar e como se programar para realizar seus sonhos

Algumas ações do lado empresarial

Quanto mais justa for a prática das políticas internas, mais confiança e engajamento as empresas conseguirão. Procedimentos éticos, justos, de reconhecimento e valorização do ativo intelectual formam o maior patrimônio de uma organização. Programas de Educação Financeira se faz indispensável diante da realidade do mundo moderno para evitar perda de produtividade por problemas de falta de orçamento doméstico e endividamento.

APRENDA A FAZER O MAPA DA SUA VIDA E, DESCUBRA OS SEGREDOS DA SAÚDE E PROSPERIDADE, COM AS CINCO INTELIGÊNCIAS NATURAIS.

Acompanhe no
Youtube


CLIQUE AQUI
Itupeva/SP - Brasil
contato@nucleozoi.com
(11) 9 8042 - 1204
(11) 9 6083 - 0003 Logo whatsapp
Copyright © Núcleo Zoí. Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por   Política de Privacidade e Termos de Uso