Nosso site está em manutenção. Estamos trabalhando em melhorias para nosso site trazer cada vez mais e melhores conteúdos para você!

VOCÊ GOSTARIA QUE SUA EMPRESA FACILITASSE UM NOVO FUTURO APÓS A PANDEMIA?

  16/10/2020

Depois de um ano tão delicado e singular que nos coube viver, o mundo já não será mais o mesmo.  A responsabilidade com a vida por parte de todos nós se torna ainda maior. As pessoas - e com elas Instituições e Empresas - terão que se adaptar à nova normalidade que terá como fatores de sucesso para as organizações os eixos da Tecnologia, Trabalho Remoto, Responsabilidade Social e, acima de tudo, a Saúde Integral de cada um de seus colaboradores. Qualquer um que não aceite essas novas formas de trabalho estará destinado a desaparecer no tempo e, se conseguirem realizar com sucesso essa evolução, garantirá o sucesso de suas vidas tanto no pessoal como no empresarial.

Hoje, muitas organizações já avançaram nas questões do home office, no trabalho remoto que ao contrário de que se temia, em lugar de perda de produtividade o que ocorre é um significativo aumento da produtividade e inovação no uso de tecnologias de ponta alavancando as vendas online e entregas domiciliares para seus negócios, bem como sobre a questão da responsabilidade social, com visível aumento da ajuda aos necessitados, clínicas e hospitais. Entretanto, é preciso chamar a atenção e não deixar de lado a questão da Saúde Integral de seus trabalhadores, estejam retornando à empresa ou se mantendo no trabalho remoto, sob pena de que negligenciar esse (simples!) detalhe, poderá levá-los a não ter o sucesso desejado para enfrentar esta nova realidade de forma de trabalhar, e deixar de se destacar nos negócios em um futuro não muito distante.

Há pouco mais de um ano, estava eu palestrando sobre o tema “Equilíbrio Trabalho e Vida com o Mapa da Vida” para um grupo de uns oitenta profissionais de recursos humanos da região de Jundiaí em São Paulo e, para minha surpresa, quando perguntei quantos deles tinham um programa formal de Qualidade de Vida em suas empresas, nenhum, digo nenhum dos presentes levantou a mão! Ora eu sabia que nenhuma das empresas onde eles trabalhavam deveria estar concorrendo entre as Cem melhores empresas para se trabalhar, porém todas elas seguramente tinham uma jornada de trabalho e demandas altamente estressantes que a médio prazo poderia levá-las à alta rotatividade pela situação não ser sustentável. A responsabilidade para encontrar este equilíbrio entre o trabalho e a vida é obviamente compartilhada entre empresa-trabalhador, porém, cabe a empresa educá-los para encontrar o melhor caminho para isso. As necessidades também variam de pessoa a pessoa, dependendo de fatores pessoais.

De volta ao contexto de home office, cabe à empresa perguntar-lhes como está em casa a questão como interferência de filhos, da ergonomia, do ambiente adequado, dos equipamentos e de todos os recursos necessários capaz de manter esta condição de trabalho produtiva e de forma sustentável.

Para ajudar neste processo de conscientização e capacitar aos colaboradores para alcançar o equilíbrio em suas vidas, com base em nossos mais de trinta anos à frente de programas de resiliência e bem-estar em empresas multinacionais, disponibilizamos palestras e workshops  https://nucleozoi.com/trabalho. E, em novembro de 2019, mesmo antes de sabermos que iriamos enfrentar um ano inusitado e já conhecendo a insatisfação pela forma de trabalhar apontada pelas pesquisas, lancei o livro "O Domador de Tempestades", para desenvolvimento das pessoas nas áreas das inteligências física, mental, emocional, espiritual e financeira.

Este livro conta a história de Chico, um caso entre um ou talvez dois milhões de crianças nascidas no interior do Brasil ou em qualquer país da América Latina - que sai do status de "pés do chão" e se torna vice-presidente em multinacionais e contribui para agregar valor à vida de dezenas de pessoas, juntamente com a experiência de como isso é possível.

Ele revelará os segredos de seu primeiro professor oriental que o menino encontrou aos oito anos de idade, como foi o início de sua jornada, e como ele aplicou esses segredos com determinação, como a chave para ele ter uma vida cheia de sucesso, saúde, prosperidade e felicidade.

A obra revela como Chico, com a ajuda de um mestre oriental, construiu seu plano de vida, baseado em segredos, fundações e que se tornou os pilares de seu plano de vida, que executa com coragem e determinação, durante sua jornada.

Como uma ferramenta adicional, este livro “O domador de tempestades” https://nucleozoi.com/livros mostra ao leitor como monitorar o progresso em ações sugeridas usando ferramentas práticas simples e comumente usadas.

Anexo uma cópia de um dos capítulos deste interessante livro (Mantenha sua mente e corpo saudáveis) que se for de interesse podemos oferecer-lhe um patrocínio com presença de marca (ajustável às necessidades de sua organização) que ficaremos felizes em lhe dar cópias deste livro para que você possa distribuir entre seus colaboradores, clientes e amigos a quem você deseja dar-lhes um futuro melhor.

--

Valter Assis

Escritor, Mentor de Vida e Palestrante.

https://linktr.ee/Valter_Assis


Voltar
Itupeva/SP - Brasil
contato@nucleozoi.com
(11) 9 8042 - 1204
(11) 9 6083 - 0003 Logo whatsapp
Copyright © Núcleo Zoí. Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por   Política de Privacidade e Termos de Uso